Centro Acadêmico dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da UFOP (CAEAU) participa da organização do EREA 2015.

• Publicado: Sexta, 10 de Abril de 2015, 10h46
  • Última atualização em Sexta, 08 de Mai de 2015, 17h40

Isabela Porto

O Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo 2015 da regional Leste (EREA Minas 2015), que esse ano será realizado em São João Del Rey, começa dia 2 de Maio, mas as atividades de construção se iniciam no dia 29 de abril. As inscrições para participação têm a previsão de começar no dia 14 de abril.

O Encontro, que é realizado e organizado pela FENEA (Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo), tem a intenção de promover o encontro de estudantes de Arquitetura e Urbanismo e, dessa forma, propor discussões, vivências e pesquisas que contribuam para a formação do estudante.

O evento, que espera em torno de 500 pessoas, é inteiramente organizado por estudantes de diversas universidades mineiras e, através do apoio dos centros acadêmicos, proporciona um grande aprendizado.

“A temática do encontro (tradições) e a organização do mesmo estão me fazendo desconstruir vários conceitos e preconceitos que eu tinha. O formato de autogestão traz a todas e todos que estão envolvidos no processo um senso de coletividade, algo muito escasso nas universidades hoje em dia. A arquitetura e o urbanismo têm cada vez mais a necessidade intrínseca de serem coletivos, mútuos, e esse encontro, dentro de todas as vivências, experiências e discussões propostas, acredito que tenha a capacidade de dar início a um novo ciclo de aprendizado para quem for participar”, afirma Túlio Colombo Correia, colaborador do Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo e membro da comissão organizadora do EREA.