Primeiro Campus Aberto promove futebol de robôs na Escola de Minas

• Publicado: Sexta, 24 de Abril de 2015, 16h47
  • Acessos: 1964

Breno Reis

A primeira edição do Campus Aberto na UFOP, iniciativa que visa aproximar a comunidade ao espaço da universidade, será realizada neste sábado (25), de 8h às 16h, no Campus Morro do Cruzeiro. A equipe do futebol de robôs, coordenada pelo Departamento de Controle e Automação (DECAT) da Escola de Minas, estará presente em uma demonstração no hall da própria instituição.

A equipe

O futebol de robôs é uma realização da Equipe Sucatão, um projeto criado por alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação, em 2004.

Voltado, inicialmente, para a prática dos conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula, o projeto estimula os alunos no aprendizado do conteúdo, além de proporcionar a aplicação de vários conceitos na área da robótica, eletrônica e mecânica. Proporciona também um intercâmbio de ideias com outras equipes, que participam das competições e ajuda no emprego de novas ideias e conceitos. A equipe participa de diversos eventos e o projeto vem crescendo a cada ano.

O campus Aberto

O evento é uma parceria entre pró-reitorias, departamentos, setores administrativos, estudantes e a Associação de Skatistas de Ouro Preto, com o apoio da Unimed Inconfidentes.

O Campus Aberto propõe a realização de atividades de lazer e cultura pela comunidade, promovendo a universidade como um ambiente acessível e democrático e legitimando seu lugar como espaço público em uma troca de experiências favoráveis à população.

Evento: Primeiro Campus Aberto – Futebol de robôs
Local: Escola de Minas - Campus Morro do Cruzeiro.
Data e horário: Dia 25 de abril, sábado, de 8h às 16h

Para mais informações visite a página do evento Campus Aberto no Facebook e consulte a programação abaixo:

#VemProCampus