Sala Aberta debate desafios na docência nas engenharias

• Publicado: Terça, 28 de Abril de 2015, 15h38
  • Última atualização em Sexta, 08 de Mai de 2015, 16h51

Edione Dias Abreu

"Aprendizagem ativa nas engenharias: relatos de experiências" é o tema do programa Sala Aberta, Docência no Ensino Superior, nesta terça-feira (28) no campus do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (ICEA), em João Monlevade, das 13h30 às 17h. A ação é desenvolvida pelo Núcleo de Apoio Pedagógico da UFOP (NAP) em conjunto com a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).

Os professores José Alberto Naves Cocota Júnior, da Escola de Minas, e Marco Antônio Melo Franco, do Departamento de Educação, falam sobre o tema e, logo depois, o debate é aberto aos participantes.

O Sala Aberta, Docência no Ensino Superior é voltado para todos os professores da Universidade, com ênfase nos docentes em estágio probatório.

Destacando especialmente as engenharias, o programa propõe ampliar a compreensão sobre metodologias ativas e aprendizagem baseada em problemas como parte instigante do processo de ensino-aprendizagem. A iniciativa visa ainda estimular a criação de espaços para o diálogo e a permanente reflexão sobre os desafios da docência universitária.

Com informações da ACI/UFOP.