Ex-alunos marcam presença na Semana de Estudos

Danielle Campez

As atividades da Semana de Estudos da Escola de Minas (SEEM), organizada pelos Centros Acadêmicos (CA) dos cursos da Escola de Minas, continuam até dia 8, sexta-feira. No terceiro dia do evento, quarta, muitos ex-alunos da Escola de Minas/UFOP estiveram presentes.

Para Heitor Diniz, aluno e membro do Centro Acadêmico da Engenharia de Minas, os resultados estão sendo positivos, com a presença em massa dos alunos. “A participação dos estudantes nesta 16ª edição da Semana está superando as expectativas. Isso é bom pra gente e para os palestrantes, que ficam satisfeitos em ver a presença e o interesse dos alunos. Além disso, é muito gratificante para os estudantes, porque estamos tendo a oportunidade de ter contato com as empresas, nas quais, possivelmente, vamos trabalhar em um futuro próximoâ€.

Em uma série de palestras proporcionadas pelo Grupo Gerdau, estava o palestrante André Machado, formado em Engenharia Geológica pela UFOP. “É um prazer muito grande ministrar uma palestra aqui hoje, porque até pouco tempo eu estava sentado na cadeira assistindoâ€, contou. Com o tema “Minério de Ferro: da Exploração Mineral ao Modelo de Blocosâ€, os alunos puderam conhecer na prática onde usarão os aprendizados teóricos da sala de aula. “A palestra dimensionou muito bem como é a exploração mineral pela Gerdau e, para mim, que sou estudante de Engenharia de Minas, faz os olhos brilharem muito mais ao saber que o futuro está na nossa frenteâ€, contou Raphael Norberto.

Outro ex-aluno esteve presente na SEEM nesta quarta (6): Lucas Rodrigues Oliveira, formado em Engenharia de Minas, e que também já passou pela organização da Semana de Estudos, frisou a importância de ver o quanto o evento cresceu e que os membros dos Centros Acadêmicos continuam reconhecendo a relevância da Semana para os alunos. Hoje, estando do outro lado, como Trainee da Gerdau, ele fala do valor das palestras para a graduação: “Ter esse contato com as grandes empresas do setor de mineração, conhecer a rotina, os desafios e ver na prática o trabalho do Engenheiro de Minas é muito importante. Esse contato faz com que os alunos se apaixonem pela profissão. E, praticamente, só um evento como a SEEM pode proporcionarâ€.

Para acessar as fotos da Semana de Estudos, acesse nosso facebook.