Novidades na celebração da Festa do 12

• Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2015, 16h18

Jéssica Moutinho

Com a presença do Diretor da Escola de Minas-UFOP, prof. Issamu Endo, e do o Presidente da A³EM, prof. Adilson Rodrigues da Costa, uma coletiva de imprensa foi realizada nesta segunda-feira (05), para apresentar as novidades na comemoração do 139º aniversário de fundação da Escola.

O prof. Issamu Endo e o prof. Adilson Rodrigues da Costa explicaram que as atividades vão além da tradicional Sessão Solene, que homenageia os ex-alunos, professores e funcionários. A data será marcada também pelas inaugurações do novo prédio do Departamento de Engenharia de Minas da Escola de Minas – UFOP e do Centro Tecnológico de Geotecnia Aplicada do Núcleo de Geotecnia. Ainda haverá a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da Construção do Parque Laboratorial do Instituto Tecnológico Vale no Campus Ouro Preto – Convênio UFOP/ITV.

Outras novidades são o lançamento da Rede Alumni Escola de Minas e do Programa Mentoria, Exposição Comemorativa do Centenário do Centro Acadêmico da Escola de Minas – CAEM,  e palestras culturais.

Este ano também está sendo lançado o I FCTEM (Fórum de Ciência e Tecnologia Escola de Minas Gerais) no Centro de Convenções e Artes da Universidade Federal de Ouro Preto. O Fórum constitui um espaço para debates e apresentações de trabalhos científicos e inovação tecnológica. Seu objetivo é promover o engajamento dos membros da comunidade acadêmica e empresarial em iniciativas setoriais específicas. O FCTEM, que começou, nesta quarta-feira, 07, e termina no dia 09, constam na programação simpósios, workshops e colóquios que tratam 7 temáticas diferentes ligadas às áreas de atuação da Escola de Minas.

A integração do I FCTEM às festividades do 12 de outubro objetivam fortalecer os propósitos da Escola, mantendo um espaço para debates e divulgações científicas, além de estar sempre buscando melhorias para qualidade do ensino e da pesquisa.