15 anos do Curso de Engenharia Ambiental da EM-UFOP

• Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2015, 09h47
  • Última atualização em Quarta, 14 de Outubro de 2015, 09h47

Breno Reis

Dentro das festividades do 12, foram comemorados também os 15 anos de inauguração do curso de Engenharia Ambiental da Escola de Minas/UFOP. Para marcar a data, foi realizado no dia 9 de outubro o workshop "15 anos do Curso de Engenharia Ambiental da Escola de Minas - uma discussão do papel do engenheiro na conjuntura atualâ€.

O workshop proporcionou importante debate entre professores, alunos, ex-alunos e coordenadores de cursos de Engenharia Ambiental existentes no estado. Além disso, o CREA-MG e a Associação de Engenheiros Ambientais de Minas Gerais estiveram presentes para um diálogo acerca da profissão e da realidade do mercado.

Para Tales Bretas, estudante de engenharia ambiental da EM-UFOP, “o workshop propiciou uma importante troca de informações entre alunos e entidades, como o CREA, esclarecendo a atuação do órgão, a regulamentação, as normas e o apoio oferecido".

Vinícius Brito, ex-aluno de Engenharia Ambiental, afirmou que o curso vem se destacando ao longo dos anos, com notas excelentes no ENADE, resultado da seriedade dos alunos e do engajamento dos professores.