Palestra une Escola de Minas de Ouro Preto e França

• Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2015, 21h21

Danielle Campez

Na última sexta (9), durante as comemorações do aniversário da Escola de Minas (EM), foi apresentada a palestra “O papel dos alumni e as relações entre a Escola de Minas de Ouro Preto e as Escolas de Minas Francesas†no Salão Nobre da EM.

O palestrante Frédéric Donier, ex-aluno da EM de Saint-Etienne e fundador das redes alumni Intermines Brasil e Paristech, pode contar aos ouvintes um pouco de sua história, - com tour pelas associações - a história das EM’s e suas relações. “Eu tenho muito carinho pela Escola de Minas de Ouro Preto de longa data. É um orgulho especial estar aqui hoje e compartilhar minhas experiênciasâ€, enaltece.

Na ocasião, antes do início da palestra, foi concedido ao ex-aluno Fernando Gabriel da Silva, o título de Associado Honorário da Escola de Minas e uma placa como símbolo da homenagem.