Semana Mundial de Rotaract na EM/UFOP

• Publicado: Quarta, 16 de Março de 2016, 13h17
  • Última atualização em Quarta, 16 de Março de 2016, 13h17

Edione Abreu

Atividades da Semana Mundial de Rotaract 2016 movimentam a Escola de Minas no Centro Histórico de Ouro Preto

Começa nesta quarta-feira (16) a Semana Mundial de Rotaract, com variada programação gratuita. Em Ouro Preto, a semana é promovida pela Associação de Jovens Ligada ao Rotary Club da cidade. De acordo com o associado Lucas Santos, o evento ocorre todos os anos em comemoração à fundação do primeiro Rotaract Club, ocorrida nos Estados Unidos em 13 de março de 1968.

“O objetivo é exaltar as atividades dos clubes do Brasil e do Mundo. Neste ano, o Rotaract nacional sugere que os clubes trabalhem temas como crimes de ódio, intolerância e diversidadeâ€, explica Lucas.

A programação é gratuita e aberta a toda comunidade. Nesta sexta-feira (18), será a vez da Escola da Barra receber uma ação contra a dengue, a partir das 7h.

O Rotaract Club de Ouro Preto, criado em 2009, busca promover e desenvolver a liderança de jovens por meio de projetos filantrópicos para a comunidade.

Mais informações na página do facebook do Rotaract Club de Ouro Preto:

Com informações da TV UFOP.