Alunos e professores da UFOP participaram de Congresso de Ergonomia na UFMG

• Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2016, 15h06

Mel Iza Costa Augusto

Foto: Divulgação.

No período de 23 a 27 de maio aconteceu o 18º Congresso Brasileiro de Ergonomia - o maior congresso da área no Brasil - na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professores, pesquisadores e alunos de diversas universidades se encontraram para discutir o tema “Ergonomia e Desenvolvimentoâ€.

Como representantes da UFOP, as professoras Laís Di Bella e Tays Torres, do Departamento de Engenharia de Produção (DEPRO), participaram do comitê de organização local do evento, e alunos da graduação do curso de Engenharia de Produção atuaram como monitores.

Além da participação, três artigos foram aprovados para apresentação no evento, ambos produzidos em coautoria:

* “Importância da Análise Ergonômica em Grupos Econômicos e Associações de Baixa Renda: Um Estudo de Caso da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis da Rancharia de Ouro Preto/Mgâ€,

* “Análise Ergonômica em Loja de Varejo de Roupas Infantisâ€,

* “Riscos Ergonômicos da Atividade de Limpeza: um Estudo de Caso em uma Universidade de Minas Geraisâ€.