Empresa Júnior de Engenharia Mecânica realiza ação social

• Publicado: Quarta, 22 de Junho de 2016, 11h24
  • Última atualização em Quarta, 22 de Junho de 2016, 11h28

Carol Antunes

Empresa Júnior do curso de Engenharia Mecânica da EM-UFOP promove ação voluntária em Ouro Preto

A empresa júnior, ferramenta importante para o ensino/aprendizado em diversas faculdades no país, é um aliado não só na preparação do estudante para o mercado de trabalho por meio da prática, mas também para desenvolver a cidadania, ao prestar serviços para as comunidades carentes.

Dentro desse princípio, a Diferencial, empresa júnior do curso de Engenharia Mecânica da Escola de Minas-UFOP, promoveu uma ação voluntária na Escola Municipal Dr. Alves de Brito, localizada no distrito de Rodrigo Silva, em Ouro Preto. Durante a ação, no dia 4 de julho, os universitários conferiram de perto possíveis problemas estruturais existentes no prédio da escola e realizaram obras de manutenção e reparos.

Uma das atividades realizadas pelos estudantes foi a separação de cadeiras e mesas defeituosas e a restauração das que ainda podiam ser reaproveitadas. No total, 17 mesas e 10 cadeiras foram lixadas, limpas e ganharam nova pintura.

Rodrigo Rodrigues, diretor de marketing da empresa, conta que a escola atende 175 alunos de educação infantil e, mesmo contando com os esforços da prefeitura, sempre há o que melhorar ou consertar. “Nesse caso, focamos nas cadeiras e carteiras que já foram realocadas em algumas salas para que os alunos possam assistir às aulas com mais conforto, no dia-a-dia. Foi uma melhoria silenciosa, sem alarde, mas que retornou diretamente para as crianças que ali estudam”, observa ele.

Essa foi a primeira ação social promovida pela empresa e eles já pensam nas próximas. A ideia é realizar uma segunda reforma, desta vez no playground da mesma escola municipal, prevista para o fim de julho. “Sempre tivemos vontade de retornar à comunidade um pouco da receptividade que ela tem conosco e considero essa iniciativa da Diferencial um ótimo começo”, finaliza Rodrigo.