Primeiro dia do Fórum de Ciência e Tecnologia Escola de Minas

• Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2016, 11h30
  • Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2016, 11h31

Mel Iza Costa Augusto

Na quarta-feira, 05 de outubro,tiveram início as atividades do Fórum de Ciência e Tecnologia da Escola de Minas com palestras,feira de profissões e debates temáticos na área de Economia Mineral, Tecnologia e Inovação para o setor Mínero-metalúrgico, realizado no Centro de Artes e Convenções da UFOP.

Foto: Mesa da solenidade de abertura.

Na parte da manhã, ocorreu o credenciamento dos inscritos e a solenidade de abertura do evento, com a presença do Reitor Professor Marcone Jamilson, do Diretor da Escola de Minas, Issamu Endo, do Coordenador de Comunicação da Fundação Gorceix, Professor Antônio Gomes de Araújo, da Coordenadora Geral do Fórum, Elisângela Martins Leal, do Coordenador Financeiro, Washington Luis Vieira,da Coordenadora da Feira de Profissões, Zirlene Alves da Silva Santos e a representante dos discentes, Júlia Nascimento.

Foto: Da esquerda para a direita, Professora Regiane, Vice diretor da Escola José Geraldo, Professor Washington Luis, Reitor Marcone Jamilson, Diretor da Escola Issamu Endo, Coordenadora do Fórum Elisângela Legal e Assesor de Comunicação da Fundação Gorceix Antônio Araújo.

A segunda edição do Fórum traz, além de debates, palestras que ressaltam a importância da divulgação científica e tecnológica. Uma novidade é a Feira de Profissões, espaço disponibilizado para promover interação entre alunos e empresas,incentivando uma visão empreendedora dos estudantes voltada para o setor industrial.

O Circuito de Palestras foi aberto pelo economista Henry Fabri Navarro com a conferência “Mineração e desenvolvimento tecnológico”, evidenciando o atual status da mineração no Brasil e sua importância.

Foto: Palestra sobre Mineração e desenvolvimento tecnológico com Henry Navarro.

Foto: Espaço da feira de profissões.