Revitalização da Concha Acústica

• Publicado: Quinta, 19 de Janeiro de 2017, 21h50
  • Última atualização em Quinta, 19 de Janeiro de 2017, 21h51

Iniciativa do movimento OCUPA UFOP convida os alunos da UFOP para revitalizar a Concha Acústica

Airton José da Silva Neto

Inaugurada no dia 22 de julho de 2008, a concha acústica representa um ponto de encontro cultural não só dos alunos da Universidade, mas também da população de Ouro Preto. Desde a sua inauguração, o espaço, que já promoveu importantes intervenções artísticas e sociais, vem se deteriorando com o tempo e pela falta de verbas para manutenção.

Diante disso, o movimento OCUPA UFOP, que surgiu no final do ano de 2016, está promovendo um trabalho de recuperação do espaço com mão de obra e recursos financeiros dos próprios alunos.

As doações de materiais para pintura, utensílios e dinheiro para a revitalização podem ser feitas em qualquer um dos prédios que foram ocupados no campus e nas atividades promovidas pelo grupo. Além disso, a ação prevê em seu cronograma um esforço coletivo no dia 20 de janeiro, de 9h às 18h, para execução dos trabalhos de pintura, remoção da grama e reparos no camarim.

Após o término dos trabalhos de restauro, às 21h, o espaço já receberá atrações teatrais e musicais para a reinauguração.

Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook, aqui.