Aplicativo da Escola de Minas - EMent

• Publicado: Quinta, 17 de Mai de 2018, 16h51
  • Última atualização em Sexta, 15 de Junho de 2018, 19h10

Mel Iza Costa Augusto

O EMent é um aplicativo da Escola de Minas desenvolvido pelo projeto de iniciação científica “Escola de Minas on-line: produção e desenvolvimento de plataforma móvel de gestão de recursos e de comunicaçãoâ€. A coordenação do projeto foi do professor André Luis Silva, do Departamento de Engenharia de Produção, e apoiado pela Use Mobile.

O grupo que desenvolveu o EMent teve como objetivo solucionar uma das principais dificuldades que algumas plataformas online têm: a falta de acesso à opção móvel. Assim, o aplicativo desenvolvido trouxe a praticidade de acesso a informações importantes para os alunos da Escola.

Desta forma, o EMent é uma plataforma digital, que facilita a comunicação entre a gestão da Escola de Minas e os alunos. Essa plataforma possibilitará aos alunos conferirem os horários de aulas, notícias do site, avisos de professores, notificações de futuros eventos e, em breve, encontrar ainda oportunidades de estágios.

O aplicativo pode ser baixado através do link: