Ir direto para menu de acessibilidade.
Acessos:
Incio do contedo da pgina
Últimas notícias

UFOP é sede da maior competição de mountain bike

  • Publicado: Sexta, 15 de Junho de 2018, 18h57
  • Última atualização em Sexta, 15 de Junho de 2018, 19h14

Publicado por: Ludmila Silveira

A copa internacional de mountain bike ocorreu no último final de semana em Ouro Preto, nos dias 08, 09 e 10 de junho, na UFOP, campus Morro do Cruzeiro. Para o organizador do evento, Rogério Bernardes, foi muito importante levar uma das etapas para Ouro Preto, já que a cidade conta com desafiadoras montanhas, além de ser um Patrimônio Cultural da Humanidade.   

A maior competição de mountain bike das Américas reuniu quase 600 atletas de todos os lugares do Brasil e do mundo. Além das competições, foi realizado um ciclo de palestras durante o evento, no dia 08, voltado especialmente para os atletas. O médico cardiologista Christian Drumonnd, por exemplo, abordou o tema “Realidades sobre treino e performance na prática de mountain bike”.

O brasileiro Henrique Avancini e a colombiana Laura Valentina foram os campeões da competição na categoria Super Elite.Essa prova ocorreu no dia 10, domingo, já que no sábado o foco era o treino chamado short track. O colombiano Fabio Castañedo conquistou o vice-campeonato, muito contente em representar o país numa corrida tão dura, e de nível forte. “A logística é incrível e a pista é muito bonita, porém muito dura e muito técnica, com pedras soltas” afirmou Fabio.

A terceira etapa da temporada de 2018 ocorrerá em São Paulo, entre os dias 24 a 26 de agosto, no Centro de Exposições São Paulo Expo. O principal objetivo do evento é aproximar apaixonados por bicicleta, expositores, consumidores e mercado. Além de ser um ponto de encontro para todos os interessados do setor, o evento movimenta o mercado de bicicletas, indústrias e fornecedores.

 

Créditos: Thiago Lemos

registrado em:
Fim do contedo da pgina