Encontro Nacional de Estudantes de Geologia

• Publicado: Ter√ßa, 26 de Junho de 2018, 21h05
  • √öltima atualiza√ß√£o em Quarta, 27 de Junho de 2018, 11h40

Publicado por Ludmila Silveira Paiva

O Encontro Nacional de Estudantes de Geologia (Enegeo), que busca integrar estudantes de todo o país, será realizado este ano de 14 a 22 de julho, na praia de Touros, no Rio Grande do Norte.

Atualmente, o ENEGEO é organizado pela ENEGE (Executiva Nacional dos Estudantes de Geologia), por meio dos seus representantes nas Universidades Sede. O Encontro foi criado em 1978, em Recife (PE), como instrumento de organização estudantil no contexto da política ao final da ditadura militar.

Para a realiza√ß√£o de cada edi√ß√£o, √© escolhido um local em regi√Ķes de interesse geol√≥gico, j√° que s√£o organizadas sa√≠das de campo, geralmente ministradas por professores e/ou pesquisadores convidados. Por suas caracter√≠sticas geol√≥gicas, foi escolhida a regi√£o da Praia de Touro, no Rio Grande do Norte, para o Encontro deste ano. O evento √© uma excelente oportunidade para estudar a geomorfologia, as bacias hidrogr√°ficas, as coberturas vegetais e a geologia geral presentes na regi√£o.

Fazem parte da programa√ß√£o ainda palestras sobre a geologia local, tem√°ticas geol√≥gicas e discuss√Ķes pertinentes a temas recorrentes na √°rea e no contexto pol√≠tico-social brasileiro e mundial.

Inscri√ß√Ķes e mais informa√ß√Ķes, aqui