Incio do contedo da pgina

VII Seminário de Engenharia de Minas da UFOP ajuda na integração entre os alunos e discute melhorias para o curso

• Publicado: Sábado, 08 de Novembro de 2014, 12h31

Isabela Porto e Jéssica de Fátima

O departamento do curso de Engenharia de Minas realizou nos dias 6 e 7 de novembro o VII Seminário de Engenharia de Minas. O primeiro dia foi voltado para a apresentação de trabalhos, sendo que 15 projetos de extensão e pesquisa foram inscritos previamente.

A lista de presença do primeiro dia registrou 81 pessoas no evento. O segundo dia, voltado para a discussão sobre o ensino, contou com membros do SEMINAS (o Centro Acadêmico do curso de Engenharia de Minas), o Chefe do Colegiado, Carlos Alberto Pereira, e alunos de todos os períodos. O evento abrange temas como motivação do aluno – partindo tanto dele quanto do professor –, formação acadêmica – que por muitas vezes carece de uma fundamentação cultural e histórica – e ainda maneiras de melhorar a grade curricular e o curso, de modo geral.

“Os trabalhos foram bem diversificados, com alunos de todos os períodos. Ele serviu como um treinamento para quem pretende apresentar trabalhos em congressos, por exemplo”, comentou Nathália, estudante do 4º período do curso de Engenharia de Minas, que já teve um artigo aprovado em congresso nacional quando estava no 2º período de sua graduação.

A organização do evento foi uma iniciativa do colegiado do curso e contou com a ajuda do SEMINAS. Segundo o professor e chefe do colegiado, Carlos Alberto, o objetivo do Seminário é integrar tanto os alunos mais novos quanto os mais velhos ao curso, pedindo sugestões de mudanças e lhes dando espaço para apresentação de trabalhos.

Fim do contedo da pgina