Escola de Minas tem participação ativa no Encontro de Saberes 2014

• Publicado: Quinta, 27 de Novembro de 2014, 14h10
  • Última atualização em Quarta, 10 de Dezembro de 2014, 21h34

Jéssica de Fátima e Edione D. Abreu

Na última semana, professores e alunos da Escola de Minas apresentaram projetos de iniciação científica e de extensão durante a realização do Encontro de Saberes 2014 e acompanharam atividades desenvolvidas por alunos de outros cursos da Universidade Federal de Ouro Preto. Para esta edição, foram inscritos 68 pôsteres dos cursos da EM, que tiveram suas apresentações divididas entre o Seminário de Iniciação Científica (SEIC) e o Seminário de Extensão (SEXT).

Segundo o Professor do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais, Luiz Cláudio Cândido, qualquer evento que divulgue pesquisas e trabalhos em geral é sempre muito bem-vindo. “É uma forma de motivar o aluno a participar do trabalho e também de divulgar o conhecimento e o que os alunos têm feito”, ressalta Cândido.

O Encontro de Saberes, que já está na sexta edição, é organizado pela Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPP) e Pró-reitoria de Extensão (PROEX), visando à integração do ensino, pesquisa e extensão através da interação entre os cursos e também entre a UFOP e a comunidade.