Torneio Intercursos acontece neste final de semana

• Publicado: Quinta, 27 de Novembro de 2014, 17h34
  • Última atualização em Sexta, 05 de Dezembro de 2014, 16h59

Isabela Porto

Neste sábado e domingo acontece o Torneio Intercursos da Escola de Minas, com as modalidades futsal, basquete, handebal e vôlei.

O campeonato surgiu no final do ano passado com o objetivo de incentivar a prática do esporte entre os estudantes da Escola. O evento foi organizado pela Atlética da Escola de Minas em parceria com os Centros Acadêmicos de cada curso. O Torneio, que está em sua segunda edição, tem credibilidade e é preparado com muito cuidado. No dia dos jogos, todos os árbitros são federados à federação de cada modalidade, para haver total imparcialidade.

“A gente queria incentivar o esporte mesmo, a Atlética nasceu para issoâ€, disse Marco Túlio, estudante do curso de Engenharia Mecânica e Presidente da Atlética da Escola de Minas.

A inscrições foram encerradas ontem, com um número de 35 equipes inscritas e uma média de 250 atletas.
Os jogos começam às 9h do sábado, dia 29, e vai até às 18h. No domingo acontecem as finais, que começam às 9h e vão até as 16:30. E nesta edição o Torneio vai contar com uma programação cultural: o grupo de dança de rua “Cia de dança Fenix†irá se apresentar antes do último jogo de futsal.