Fique atento aos prazos de solicitação de dispensa do ENADE

• Publicado: Quarta, 10 de Dezembro de 2014, 19h24

Isabela Porto e Jéssica de Fátima

Estudantes que não compareceram ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), aplicado no dia 23 de novembro, devem solicitar dispensa da avaliação entre os dias 17 de dezembro e 25 de janeiro. O pedido de dispensa e a justificativa da ausência devem ser entregues ao coordenador de cada curso.

Caso o aluno tenha seu pedido indeferido pela instituição, ele pode tentar a dispensa pelo site do Inep, de 4 a 17 de fevereiro de 2015, apresentando requerimento de dispensa; declaração original de aluno regular e habilitado ao exame de 2014, comprovada por assinatura do responsável na instituição e original ou cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento para a participação.

ATENÇÃO: O estudante que não compareceu para fazer a prova e que não solicitar pedido de dispensa fica em situação irregular com o Enade 2014 e não consegue receber o diploma da graduação.

De forma que, só poderá pegar o diploma de graduação depois da realização da próxima edição da prova (ENADE 2015).

CONFIRA O EDITAL