Projetos de Pesquisa da Escola de Minas são aprovados no Edital Universal da FAPEMIG

• Publicado: Segunda, 22 de Dezembro de 2014, 21h01

Isabela Porto

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) divulgou no último dia 17 o resultado do Edital Universal, através do qual cerca de 800 projetos de pesquisa de todas as áreas do conhecimento foram escolhidos para serem financiados pela fundação. O edital é destinado apenas à pesquisas desenvolvidas por universidade e centros de pesquisa mineiros, dando assim liberdade ao pesquisador de sugerir seu tema, além de incentivá-lo a permanecer no estado.

Os projetos que foram aprovados passaram por uma avaliação, na qual foram considerados méritos técnicos, científicos, relevância, estruturação e adequação metodológica.

Dentre as pesquisas selecionadas, quatro delas são de professores da Escola de Minas. Veja abaixo quais foram:

Luís de Almeida Prado Barcellar, com o projeto: “Levantamentos Geoelétricos Azimutais: Avaliação de Novos Procedimentos para Caracterização de Aquíferos Cársiticos-Fissurais”.

Aníbal da Fonseca Santiago, com o projeto: “Leds para Otimização do Crescimento de Microalgas Visando a Remoção de Fósforo de Efluentes”.
Alberto de Freitas Castro Fonseca, com o projeto: “Municipalização do Licenciamento e da Avaliação de Impacto Ambiental de Abrangência Local: Experiências, Dificuldades e Princípios de Boas Práticas”.
Elisângela Martins Leal, com o projeto: “Caracterização de Sistemas Híbridos Empregando Células a Combustível”.