Solicitação de dispensa do Enade pelo site do Inep vai até o dia 17 deste mês

• Publicado: Sexta, 06 de Fevereiro de 2015, 19h35

Jéssica Moutinho

Estudantes que solicitaram dispensa da avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), entre os dias 17 de dezembro e 25 de janeiro, e tiveram o pedido indeferido pela instituição de ensino podem fazer a solicitação diretamente no site do Inep.

O prazo para realização do pedido de dispensa pelo site começou na última terça-feira (4) e vai até o dia 17 deste mês. Para realização do pedido online, o participante precisa apresentar requerimento de dispensa e declaração original de aluno regular e habilitado ao exame de 2014. Essa declaração deve ser comprovada por assinatura do responsável na instituição e o aluno também precisa enviar documento comprobatório do impedimento de participação.

O estudante que teve seu pedido indeferido pela instituição e não solicitar dispensa pelo site no período definido ficará em situação irregular com o Enade 2014 e só poderá pegar o diploma da graduação depois da realização da próxima edição da prova (ENADE 2015).